18
nov 2014
SHARE
  • Facebook
  • Twitter
  • E-mail

Blogueira

Oi meus amores como estão aí? Aqui está tudo lindo 🙂

Sei que nem todo mundo tem interesse nesse assunto, mas ultimamente tenho sido muito abordada por várias pessoas para falar sobre isso, e o que mais percebi foi que algumas meninas tem uma ideia muito equivocada a respeito de ser uma Blogueira, tamanha é a quantidade de pessoas que me procuram para falar sobre o mundo dos Blogs, que resolvi fazer o post para quem tem interesse de ter um e ainda esta meio perdida.

Dá o Play aí amiga e me conta se gostou do vídeo ok? Pra quem tem interesse em ter um Blog ou esta iniciando agora eu garanto que é bem esclarecedor, e não se esqueça de se inscrever no canal.

Atendendo aos pedidos de algumas leitoras, sempre que eu puder vou fazer posts tanto em vídeos como em textos, para facilitar para quem não tem acesso a um ou a outro, claro que no vídeo dou mais detalhes e é muito mais divertido, mas pra quem não puder vamos ao assunto do dia, 5 coisas que você deve saber antes de ter um Blog:

1- BLOGUEIRA TRABALHA MUITO

É incrível como as pessoas tem a ideia equivocada de que blogueira não trabalha, Blog dá sim muito trabalho, e se você quiser ter um Blog prepare-se para trabalhar muito e ter uma grande responsabilidade.  Tudo que envolve esse mundo é muito trabalhoso, um post como esse aqui envolveu primeiramente uma preparação como roupa, maquiagem, toda uma preparação de equipamentos para gravar, fotos para a miniatura do vídeo, algumas horas de edição de vídeo e UP no You Tube, mais algumas horas para o texto e revisão e aí vem divulgação, responder as perguntas das leitoras e etc, ou seja, Blogueira trabalha sim, e muito!

2- FAÇA POR AMOR E NÃO POR DINHEIRO

A maioria das meninas que começam um Blog tem a imagem das grandes blogueiras fixadas como objetivo e esquecem que elas tiveram uma longa trajetória pra chegar onde estão (com alguns muitos cifrões no bolso) Observe que algumas das maiores blogueiras começaram porque amam esse mundo e não almejando somente a grana e exatamente por isso se deram bem, então minha amiga comece um Blog por amor, porque você ama compartilhar, porque você tem algo a acrescentar e não só pelo dinheiro porque do contrário provavelmente você irá se frustrar e desistir pois NIGUÉM começa um Blog ganhando dinheiro de início, isso só vem depois de algum tempo e muito trabalho.

3- NÃO TENTE AGRADAR A TODOS

Nem Jesus conseguiu então é você que vai conseguir minha amiga? Claro que não né! Seja você e faça algo com a sua cara e sua personalidade, se você tentar fazer algo somente para agradar os outros vai soar forçado e não vai pegar bem, nunca se esqueça que na internet tem gente boa (Graças a Deus) e também tem aquela que vai te seguir e te acompanhar só pra te boicotar, dar não curtir no seu vídeo e te criticar e isso é normal porque ninguém agrada todo mundo, então não comece um blog pensando em agradar a todos, pense em você e quem se identificar com seu jeito vai te acompanhar.

4- PARCERIA NÃO É ALGO SIMPLES

10 a cada 10 meninas me fazem perguntas quanto a parceria e já falo de cara: nenhuma empresa vai fechar parceria com uma blogueira se ela não tiver o retorno, por isso o nome PARCERIA, minha primeira parceira veio somente com 5 meses de Blog porque foi quando eu ofereci um bom número, então esqueça os presentes que aquela blogueira ganha e foca no seu trabalho, se você o fizer corretamente e tiver um bom número de acessos diários  com certeza será atrativo e aos poucos vão te procurar ok?

5- SAIBA DIZER NÃO

Minha amiga o que tem de empresa sem noção por aí querendo pegar um rabeira com blogueiras a custo de nada não está escrito! Então se você é do tipo que fala sim pra tudo já pode mudar porque pra ter um Blog você vai ter que aprender a dizer não. Sabe a história da parceria ali em cima? Teve uma loja que já me ofereceu uma parceria que era viável só pra ela, me enviariam alguns produtos e em troca eu teria que fazer post 3 vezes na semana sobre eles e falar 3 vezes na semana no Instagram OI?? Tive que ligar o não porque era muito abusivo! Então saiba que ter um Blog implica em ter gente e empresa folgada querendo que você trabalhe de graça.

No mais é isso, eu espero que tenha dado uma clareada pra quem tem interesse no assunto e um beijo pra vocês minhas lindas, acredito que hoje ainda eu volto por aqui hahaha!

Deixe seu recadinho, comente aqui amiga...
Tuane Tagava em 18 de novembro de 2014 às 17:36

Oi Fernanda, realmente esses 5 tópicos são muito importantes para nós blogueiras :)… Acredita que minha 1ª parceria foi firmada depois de 4 anos de blog?
Beijos
http://miissperfection.blogspot.com/2014/11/e-classico.html

Responder
    Fernanda Medeiros em 18 de novembro de 2014 às 17:40

    Que bom que gostou amiga, achei importante fazer esse post porque muita gente pensa muito errado e se frustra muito com esse mundo.. Então você realmente ama esse mundo amiga, porque tem menina aí que com mês já que desistir porque não tem parceria
    beijos linda

    Responder
Leilane em 18 de novembro de 2014 às 20:35

Legal esse assunto, as vezes tenho vontade de criar um blog, tenho mt tempo, mas não sei se quero preencher quase todo o tempo que tenho e o que não tenho, rs eu gosto muito do seu blog, me identifico com você, acho você super autentica, verdadeira, e além disso tudo podemos fazer amizade nesse mundo virtual que as vezes é usado com tanta criminalidade, pra tanta coisas ruins…
Já que não tenho coragem de fazer um pra mim sigo você e do pitaco aqui hahahah
Beijos ;**

Responder
    Fernanda Medeiros em 19 de novembro de 2014 às 13:25

    Verdade amiga, o melhor de tudo são as amizades que fazemos nesse mundo de internet, e você falou uma coisa certa, criar um Blog é preencher o tempo que você tem e o que você não tem hahaha
    PS: pode dar pitaco a vontadeeeee hahaha
    beijos

    Responder
Nathalia Arten em 21 de novembro de 2014 às 16:40

Ai que bacana essas dicas! Se eu tivesse tempo eu até queria montar um blog mas não dá, vou acompanhando os dazamigas blogueiras que é melhor.. O mundo blogueira acho que é o sonho de muita gente mas precisa ter o pé no chão né? Vai ajudar muita gente com esses seus topicos 😀

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FERNANDA MEDEIROS
Fernanda é Goiana com muito orgulho, casada e apaixonada, louca por moda, inventar moda e customizações. Ama música, danças, filmes românticos, viagens e coleciona sapatos com cheirinho de chiclete. Ama coisas fofas, cores, uma boa comida, jujubas, mas acima de tudo ama a Deus.
Facebook
Canal youtube blogpaporosa
SheIn -Your Online Fashion Print Dress
INSTAGRAM
@blogpaporosa

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/paporosa/public_html/wp-content/themes/paporosa/footer.php on line 26
NEWSLETTER
*Cadastre-se e fique por dentro de tudo que rola.
© 2014-2017 | Todos os direitos reservados.